Se o casal está casado por menos de dois anos quando chegar a data de aprovação da solicitação de residência permanente, ou se uma criança ganhou a residência permanente através do padrastro ou madrastra cidadão (a) antes do segundo aniversário do casamento, o cartão verde será um cartão condicional, válido por dois anos.
Então, o novo (a) residente e as crianças que tenham obtido a residência terão que pedir juntamente com o conjuge cidadão que esta condição seja tirada dentro dos 90 dias previos ao vencimento da vigência da residência e os cônjuges terão juntos que provar novamente a veracidade do casamento." E deste processo que eu quero tratar neste novo artigo. Para solicitar que a condicionalidade seja tirada, o casal deve enviar para escritório de imigração o formulário I-751 junto com as taxas requeridas pelo governo junto com uma cópia do cartão verde. É importante apresentar a maior quantidade possivel de evidências da veracidade do casamento, já que isso ajudará ao oficial de imigração a tomar uma decisão mais rápida e enviar uma aprovação (algums casos podem ficar parados por anos, eu já tive conhecimento de um caso aqui em Boston que levou 10. É por isso que você deve aproveitar qualquer recurso para acelerar o processo.)
Em certos casos, seja por insuficiência de provas ou porque estas não consigam convecer o oficial ou seja como uma medida de control de qualidade, o casal poderá ser chamado para uma segunda entrevista no escritório local de imigração. De novo, isto pode levar algum tempo.
O tipo de documento que pode ser enviado como evidência da veracidade do casamento inclue documentação que prova que o casal mora junto, provas de que eles são conhecidos publicamente como um casal casado, provas de que as contas são divididas, e de ter filhos, certidões de nascimento. Algums exemplos seriam:
- Contas
- Contratos, escritura imobiliaria, hipoteca
- Declarações juramentadas de amigos e parentes falando da veracidade do casamento.
- Contas de banco conjuntas.
- Certidão de nascimento dos filhos.
- Registros de hospital que tenham o nome dos dois cônjuges.
- Documento de seguro de vida, seguro de saúde e seguro carro.
- Documentos de impostos conjuntos.
- Evidência de propriedade conjunta de qualquer tipo de bem.
Em poucas palavras, todo papel que conste os nomes dos cônjuges.
Fazendo um parentesis,( minha esposa tem a residência condicional, e logo estaremos enviando juntos o I-751. Temos uma arquivo no qual colocamos todo tipo de documentos que sabemos que vamos ter que enviar, para que quando chegar o tempo seja fácil preparar a solicitação. Como temos viajado juntos algumas vezes, estaremos incluindo passagens de avião e itinerários para mostrar que não somente moramos juntos mas que vamos de férias também juntos. Com boa sorte e uma solicitação bem preparada, Ana ganhará sua aprobaçao e não teremos que ir para outra entrevista no escritório de imigraçao de Boston.)
Quando USCIS recebe a solicitação a imigraçao enviará uma nota dizendo que a pasta tem sido recibida e extendendo a residência por mais um ano, durante este tempo, a pessoa não perde seu direto de viajar nem de trabalhar, a residência continua válida. Então chegará um aviso marcando para a impressão digital, uma decisão sobre o caso, uma petição de mais provas ou um apontamento para segunda entrevista.
Como sempre, se o residente permanente teve algum tipo de envolvimento com o sistema criminal, é sempre importante consultar um advogado de imigraçao. Sempre é aconselhável conversar com um advogado quando se está trabalhando com coisas que tem diretamente a ver com as leis migratóras, já que cada caso tem as suas próprias caracteristicas que tornan seu caso mais ou menos complexo.
O que
acontece quando o casal por uma ou outra razão não pode fazer uma solicitaçao
conjunta?
Algumas situações podem ser:
- Separaçao.
- Divórcio ou anulação de casamento.
- Falecimento do cidadão americano que fez a petição.
- Dificuldade extrema.
- Abuso por parte do conjuge cidadão ou padrasto ou madrasta das crianças.
A seperaçao é a situação mais problemática. Se o casal está separado mas não existe uma sentença final de divórcio, o cônjuge extranjeiro e as suas crianças não poderão fazer a solicitação I-751. As únicas excessões serão casos nos quais o cidadão tenha cometido abusos contra ou conjuge extranjeiro ou casos nos quais o cônjuge extranjeiro possa mostrar sofrimento extremo.
Em casos de divórcio, anulação ou falecimento do cônjuge cidadão, o residente condicional poderia apresentar o I-751 imediatamente.
Nestes tipos de casos é muito importante incluir a maior quantidade possivel de evidência da veracidade do casamento. Esses casos podem ser complexos, por isso é recomendavel procurar a opinião de um advogado de imigraçao.
Comments